segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Era uma vez as pessoas com cor de Woompa Loompa, risos.

Pelo que eu ouvi dizer a Anvisa tornou ilegal a prática de bronzeamento artificial por causar câncer e esse monte de coisa chata.

Hoje na Paulista, em frente ao MASP, tinha uma galere reunida, todo mundo com uma cartolina em mãos com dizeres tipo "Vão proibir as praias também?" e mais um monte de sandice.

Tenho algumas coisas a dizer, me perdoem se ficar meio sem sentido, sou bem leiga nesse assunto porque num posso nem com mormaço, imagina com bronzeamento artificial, mas enfim:



1- Proibir o bronzeamento artificial por causar câncer é meio abusivo. É mais ou menos o que está acontecendo com o cigarro, na minha concepção. O governo está cada vez mais cercando o cigarro de forma que daqui a pouco ele vai entrar pro submundo das drogas ilícitas, e isso só por causar câncer. Bem, digamos que a partir do momento que eu pago pelos meus cigarros ou pelo meu bronzeamento artificial, diz respeito a mim querer ou não ter câncer. Ambos causam câncer e todo mundo está careca de quimio de saber disso. Se eu vou fazer o bronzeamento ou se eu vou fumar, vou fazer isso consciente dos riscos que contêm, e também, por que não, dos prazeres. É aquela coisa do livre arbítrio, o qual estão querendo arrancar de nós aos poucos e pela beirada. Claro, o cigarro só não entrou de vez pra lista negra porque gera muito dinheiro nos impostos. Saúde por saúde, pela lógica, já que os dois dão câncer, os dois deveriam ser banidos da sociedade. Mas financeiramente falando, foda-se que o cigarro dá câncer, desde que ele encha os cofres públicos. Coisa que, suponho, o bronzeamento artificial não faz.

Ainda se o governo pagasse o tratamento de câncer das pessoas, vá lá, mas nem isso ele faz. Pobre tem câncer e morre podre em casa. Rico só se trata porque tem dinheiro, óbvio. Porque ajudar o governo nem ajuda.

É muito abusivo do governo tratar seu povo como se fosse uma criança atentada, tirando das nossas mãos as coisas que poderiam nos machucar. Quem já cuidou de alguma criança sabe que num adianta nada tirar das mãozinhas dela essas coisas, o que se tem a fazer é educar e mostrar pra ela o que acontece se ela fizer o que você disse que não era pra ela fazer. É isso que o governo tem que fazer, orientar a população, educá-la. Mas claro, pra quê? Sai bem mais em conta proibir mesmo.



2) Porém, acho que nêgo que tem tempo de sair nas ruas fazendo protesto pela proibição do bronzeamento artificial é porque não tem mais o que fazer em casa. Vá lavar uma pilha de louça, vá dar meia hora de bunda ou envolva-se em coisas mais úteis do que esses protestos elitistas.



3) O que será de Juliana Paes, Marcos Mion e várias outras pessoas adeptas do bronzeado cor-de-telha?






Pois é, galerê.


Beijos e boa semana *.*


Ah, e eu AMO fumar, fumo porque eu gosto, se um dia eu tiver câncer, me arrependerei deste post é lógico.

3 comentários:

  1. ai gente daki a pouco sera proibido ateh pensar, respirar, peidar e etc...

    ou então teremos que pagar impostos para tudo isso /fato

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk ... concordo com voce Rickinho .... ninguem merece ... aff .... pensou ter q parar de respirar ... kkkkkk ....

    Bia

    ResponderExcluir
  3. Só não pode proibir o sexo e o álcool galerê, se não eu me mato,FATÃO!

    ResponderExcluir

falaê/